terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nanda Corrêa

25 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo e “Artista Plástica" nas horas vagas, há três anos vem trabalhando com pinturas e customizações de peças como bolsas, camisetas, tênis e móveis. Desenvolveu sua primeira ilustração há pouco menos de um ano atrás e acredita que o mais maravilhoso do mundo das ilustrações é que não há fronteiras, é onde seus pequenos universos quase instantâneos, criados pela combinação de coisas lidas ou ouvidas ganham vida. Tem como inspiração a natureza, especialmente as flores. É completamente fascinada por sua variedade infinita de matizes, nas milhares de cores, tipos, texturas e detalhes.
"Cursar arquitetura me inspira bastante, tento sempre incorporar ao meu trabalho elementos arquitetônicos e foi na faculdade que descobri meu traço, me apaixonei pelo “estilo croquizado”, e busco aprimorar e fazer disso a minha característica principal.
Na minha casa não pode faltar materiais de desenho e pintura, e hoje é claro o computador que tento aprender ao máximo para retocar digitalmente os designs criados com lápis e tintas, mas busco não perder a essência do meu trabalho a mão livre. 

Pintura para mim é algo infinito, é a maneira pela qual me liberto, que expresso meus sentimentos e anseios por esse mundo."
(Nanda Corrêa)
Confira mais sobre os trabalhos dessa ótima artista em seu Flickr. 


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, se ela é inspirada pela natureza, como fã, uma das (muitas) afirmações (e quase um trocadilho) que posso fazer é que a sua natureza é totalmente inspiradora.

Sua arte é apaixonada, percebe-se, logo, apaixonante: nota-se claramente.

Ela está de parabéns, sempre. E vale opinião de fã, sim! Se assim sou, é porquê a moça é boa!

Anônimo disse...

Adoro de mais o trabalho da Nanda. Simplesmente apaixonado pelo estilo e personalidade das pinturas e ilustrações dela.
Tem muita personalidade, muita vida, sutil e encantador, único.
=)